Três pessoas morrem afogadas em cachoeiras do Paraná
Em Ponta Grossa, homem de 27 anos foi surpreendido por uma cabeça d'água; em Morretes, padrasto e namorado de adolescente perderam a vida ao salvá-la
SBT News
com informações da Rede Massa
Três pessoas morreram em cachoeiras do Paraná entre a quarta (01) e quinta-feira (02). Em Ponta Grossa, um rapaz de 27 anos morreu ao ser surpreendido por uma cabeça d'água.
Ponta Grossa
Erick Van de Almeida da Costa desapareceu nas águas na tarde de quarta-feira (1º) e seu corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira (2). De acordo com os bombeiros, a tragédia aconteceu na cachoeira do São Jorge, no distrito de Itaiacoca, em Ponta Grossa.
Várias pessoas também estavam na água na hora da cabeça d’água, mas foram resgatadas a tempo por outros banhistas e por funcionários da cachoeira que estavam no local na hora do fenômeno.
+ Idoso é resgatado de carro que caiu em rio de Minas Gerais
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da tragédia. O sepultamento do corpo de Erick Van de Almeida da Costa aconteceu na manhã desta sexta-feira (3) no cemitério Parque Jardim Paraíso.
Morretes
Em Morretes, o padrasto e o namorado de uma jovem morreram afogados ao tentar resgatá-la.
+ Influenciadora brasileira é atacada por cão no México e passa por cirurgia
Conforme foi revelado pelo Corpo de Bombeiros, a adolescente de 14 anos caiu na cachoeira e, na tentativa de salvá-la, o namorado dela (também de 14 anos) e o padrasto da jovem, de 35 anos, pularam na água.
A adolescente conseguiu escapar, mas seu padrasto e seu namorado submergiram e não retornaram à superfície. Várias equipes de socorristas foram acionadas para fazerem as buscas e até o helicóptero foi acionado – devido ao mau tempo, ele não conseguiu pousar na região. Os dois foram encontrados 20 minutos depois e, apesar de manobras ressuscitação cardiopulmonar, não resistiram.