Publicidade
Brasil

Torcedores atingidos por placa no Morumbis passam por cirurgias no crânio e seguem na UTI

Ivan Bezerra da Silva, de 49 anos, está entubado e sedado; Ryan Gabriel Feitosa da Silva, de 17 anos, está lúcido

Imagem da noticia Torcedores atingidos por placa no Morumbis passam por cirurgias no crânio e seguem na UTI
Queda de placa deixa torcedores feridos no MorumBis. | Reprodução
Publicidade

Os torcedores do São Paulo que ficaram feridos após serem atingidos por uma placa de metal no estádio Morumbis seguem internados na UTI do Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista.

Na quinta-feira (15), ambos passaram por cirurgias no crânio. A informação foi divulgada por Alexandre Edward, filho e irmão das vítimas.

+ CBF convoca eleição em véspera da chegada de Ancelotti à seleção

+ 'Síndrome do coração partido' é real – e tem mortalidade maior para homens do que mulheres; entenda

Ivan Bezerra da Silva, de 49 anos, está entubado e sedado. De acordo com o filho, ele passou também por um procedimento de limpeza do pulmão por conta de uma broncoaspiração e realizou uma tomografia. Ele deve passar ainda por uma endoscopia.

Já Ryan Gabriel Feitosa da Silva, de 17 anos, está lúcido e pode deixar a UTI após a realização de uma nova tomografia.

O caso

O incidente aconteceu durante a partida entre São Paulo e Libertad, pela Libertadores, na noite de quarta-feira (14). Os torcedores estavam no setor Cadeira Térrea Oeste do Morumbis.

Alexandre Edward afirma que Ivan e Ryan só receberam atendimento médico depois que ele conseguiu invadir o campo e que o delegado da partida autorizou, após o apito final.

As vítimas receberam os primeiros socorros no estádio e foram levados para o Hospital do Campo Limpo. Posteriormente, foram transferidos para o Hospital Israelita Albert Einstein.

Em nota, o São Paulo Futebol Clube disse que o episódio ocorreu após o gol marcado pelo atacante Lucca, no final da partida. Na ocasião, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. O time afirmou que está monitorando e prestando assistência aos torcedores.

"Os torcedores atingidos foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários. O São Paulo segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação", disse o clube.

Publicidade

Assuntos relacionados

São Paulo
Morumbi
Torcida
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade