SP: circulação de trens é interrompida e pessoas andam pelos trilhos
Problema afeta trecho entre as estações Luz e Tatuapé; CPTM alega objeto jogado em rede aérea de energia
A circulação dos trens da CPTM entre as estações Luz e Tatuapé, no centro e zona leste de São Paulo, está interrompida, prejudicando o transporte de passageiros na manhã de sexta-feira (22).
+ Nunes volta a pedir rescisão do contrato com a Enel após novos apagões em SP
Alguns usuários tiveram que caminhar pelos trilhos para conseguir se deslocar. A linha 11-Coral foi a afetada, com trens parados na estação Tatuapé em direção à Luz. No sentido contrário, os trens circulam com velocidade reduzida.
Uma pane no sistema elétrico causou a falha. Segundo a companhia, a situação foi causada por “um ato de vandalismo” após um objeto ser jogado na rede aérea de energia na região da Luz, provocando o curto-circuito e o rompimento de um dos cabos.
+ Sem luz: Centro de São Paulo tem nova queda de energia
De acordo com a CPTM, técnicos trabalham para retirar o objeto. A empresa pediu “desculpas” aos passageiros e, em nota, disse que “lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens”.
Serviço
Com a interrupção, as transferências para o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, da Linha 1-Vermelha, foram liberadas no horário. Já os trens do serviço 710 circulam com velocidade reduzida no trecho entre Brás e Luz. O Expresso Aeroporto foi suspenso.