Brasil

Setor hoteleiro prevê crescimento de 13% na ocupação durante o carnaval

Destinos afastados dos centros urbanos atraem turistas que querem distância da folia

Imagem da noticia Setor hoteleiro prevê crescimento de 13% na ocupação durante o carnaval
• Atualizado em

O setor hoteleiro prevê um crescimento de 13% na ocupação de leitos, até o fim do carnaval deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Na Bahia, os hotéis e pousadas já registram 100% da ocupação. Em Pernambuco, 90%. No Rio de Janeiro, 87%. Em Minas Gerais, 80%. Já em São Paulo, 70%.

Os destinos atendem a todos os gostos: desde aqueles que viajam para curtir os desfiles e blocos de rua, àqueles que querem distância da folia e buscam sossego.

"Tem pessoas de outros estados, reconhecidamente, como Rio, Minas Gerais, Paraná, por exemplo, que acabam vindo para São Paulo, seja para aproveitar no interior de São Paulo, ou até mesmo o carnaval aqui na cidade", indica o vice-presidente da ABIH-SP, Gustavo Jarussi.

Camila está entre os turistas que optaram ir na contramão das celebrações de carnaval. "Queria descansar, relaxar, curtir a natureza... esse lugar tão bonito... aproveitar que, esse ano, tem poucos feriados", observa a advogada.

"A gente escolhe vir aqui, em meio à natureza. Sou ciclista, adoro pedalar no meio das montanhas, lugar sossegado", acrescenta o engenheiro Cristiano, que também escolheu passar o feriadão em um hotel de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

E para muitos brasileiros, o ano só começa depois do carnaval.

"Eu vou começar muito bem, porque estou vindo de quatro, cinco dias de descanso, relaxamento... já me fez muito bem", conclui o engenheiro Fernando.

Assuntos relacionados

Brasil
Economia
Carnaval

Últimas Notícias