SBT News na TV: Pré-candidata a vereadora e filho são mortos a tiros no RJ
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta segunda-feira (17); assista!
Os corpos da pré-candidata à vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Juliana Lira de Souza Silva, e do filho dela, Alexander Souza Gomes, foram enterrados no final da tarde de domingo (16), no cemitério do município. Eles foram assassinados a tiros na noite de sábado (15), quando estavam em rua próxima ao centro da cidade.
Também foi enterrado o corpo do policial militar que morreu durante uma discussão, na Zona Leste de São Paulo. Ele foi atingido por pelo menos 12 disparos.
O suspeito de assassinar a companheira dentro de casa, no Distrito Federal, foi preso. Uederson Aparecido, de 38 anos, fugiu após o crime, que ocorreu no último sábado (15). De acordo com a Polícia Civil, Jainia Delfina de Assis, de 42 anos, foi morta com duas facadas no pescoço. O corpo foi encontrado por uma criança de quatro anos.
A Polícia Civil prendeu temporariamente o filho da idosa que morreu em incêndio em apartamento em Águas Claras, no Distrito Federal. Para os investigadores, ele teria apresentado informações desencontradas e atrapalhado o trabalho da polícia.
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou, na última semana, o projeto de lei (PL) que torna crime hediondo a posse e também a produção de fotografias, vídeos ou outros registros contendo cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. O texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Ir ao mercado virou um problema nos últimos dias, principalmente pelo valor alto dos alimentos e o baixo orçamento. Em alguns estados, no entanto, os itens que compõem a cesta básica apresentaram queda no último mês.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.