SBT News na TV: Lula deve excluir golpistas de indulto; Congresso aprova LDO
Confira as notícias que foram destaque ao longo desta 3ª feira (19.dez)
Com uma definição que vai mudar a relação entre o governo e Congresso no ano que vem, deputados e senadores aprovaram a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. O avanço da proposta foi confirmado em sessão nesta 3ª feira (19.dez), em um texto que manteve a estimativa de déficit zero, valor para emendas na casa dos R$ 48 bilhões e estipulou a criação de um cronograma para empenho de emendas parlamentares.
Até o fim da semana, o presidente Lula deve assinar o indulto de Natal deste ano. Devem ficar de fora do benefício os condenados pelos atos de 8 de janeiro, em Brasília. A sugestão de que o decreto do presidente não traga o perdão a quem atentou contra o estado democrático de direito partiu do Conselho Nacional de Política Criminal.
A polícia pediu a prisão preventiva de quatro envolvidos no sequestro de Marcelinho Carioca e de uma mulher em São Paulo. Os investigadores dizem que essas quatro pessoas confessaram a participação no crime, que não foi planejado. Os bandidos só reconheceram o ex-jogador no dia seguinte.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo desta 3ª feira você confere no SBT News na TV, com apresentação de Pablo Valler, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.