SBT anuncia vencedor do prêmio 'O Melhor Comercial do Brasil' que, em 2026, será categoria do Troféu Imprensa
Campanha de Dia das Mães criada pela AlmapBBDO e veiculada no SBT no ano passado levou o prêmio
Ariany Rollim
O SBT revelou nesta quinta-feira (9) o vencedor do prêmio "O Melhor Comercial do Brasil", em uma cerimônia que reuniu publicitários, profissionais do setor de propaganda e executivos, em São Paulo. Sob o comando do apresentador Cesar Filho, foram exibidos os dez comerciais finalistas, previamente selecionados por um comitê.
A peça escolhida pelos 16 jurados foi "Tormenta", da campanha de Dia das Mães de 2024 do Boticário, criada pela agência AlmapBBDO. O filme, elogiado pela crítica e já premiado em outras ocasiões, foi quase unanimidade entre os jurados.
+ "O Picapau Amarelo" estreia nova temporada no +SBT
No comercial, uma tempestade intensa acompanha a discussão entre uma mãe e seu filho adolescente. “A gente entende que todo mundo vai passar por essa fase. É uma fase super complicada, turbulenta, mas que ela acaba e só tem uma coisa que pode superar que é o amor de uma mãe por um filho”, disse Marco Giannelli, o “Pernil”, CCO da AlmapBBDO.
Esta foi a última edição do prêmio em seu formato atual. A partir de 2026, "O Melhor Comercial do Brasil" será uma categoria do Troféu Imprensa. “A gente sempre constrói o SBT pautado na criatividade, na alegria, na mobilização do público”, explicou Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT. “Levar esse prêmio, que é consagrado no mercado publicitário, para o Troféu Imprensa nos coloca em conexão com o público onde a gente mais gosta de estar: entreter, informar, alegrar.”