Temporal no Rio Grande do Sul deixa 1 morto e 10 feridos
Porto Alegre e região metropolitana foram duramente atingidas pela chuva; mais de 1 milhão está sem luz
O forte temporal que atingiu Porto Alegre e outras cidades no Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (16), fez uma vítima fatal e deixou outras 10 pessoas feridas. A chuva e o vento deixaram um rastro de prejuízos, com bairros no escuro e vários pontos de alagamento.
A pessoa que morreu vivia em Cachoeirinha, na região metropolitana da capital. De acordo com a Defesa Civil, a cidade teve 600 residências destruídas. A marquise de um supermercado desabou com o vendaval, quando duas pessoas passavam por baixo da estrutura: um motoboy que se abrigava da chuva e um homem em situação de rua.
O motoqueiro conseguiu sair segundos antes do desabamento, enquanto o homem não saiu a tempo. A moto, na manhã seguinte à destruição, ainda está presa sobre os escombros.
1 milhão sem luz em todo o estado
Após o temporal na região metropolitana, mais de 1 milhão de pessoas estão sem fornecimento de energia elétrica em todo o estado. A chuva veio acompanhada de rajadas de vento, derrubando fios e árvores.
Para quarta-feira (17), o alerta de temporais segue: foram emitidos alertas vermelhos para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com chuvas de intensidade moderada a forte, com mais ventania, de até 90 km/h.