Rodrigo Kirck, piloto de motovelocidade, morre durante treino em autódromo do Paraná
Arquiteto de 45 anos treinava na pista antes da Copa Oeste de Motovelocidade quando caiu; organização do evento fala em "possível mal súbito"

Emanuelle Menezes
com informações da Rede Massa
O arquiteto e piloto Rodrigo Kirck Rebelo, de 45 anos, morreu após cair de moto durante um treino preparatório no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná, neste domingo (1º).
Natural de Itajaí (SC), o arquiteto estava treinando na pista antes da Copa Oeste de Motovelocidade quando caiu. De acordo com a organização do evento, ele possivelmente teve um mal súbito.
+ Milhões de abelhas fogem após capotamento de caminhão nos Estados Unidos
Rodrigo Kirck foi atendido por equipes de resgate que estavam no local e por uma UTI Móvel do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O piloto foi entubado no local e estabilizado, mas quando era transferido para o Hospital Universitário de Cascavel, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Ainda segundo os organizadores, não há indicativos de erros ou falhas mecânicas. As causas do acidente serão apuradas.
Em nota, a Prefeitura de Itajaí lamentou a morte do arquiteto: "Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e toda a comunidade itajaiense que perde uma de suas mentes mais brilhantes e sensíveis".
A equipe do escritório de arquitetura de Kirck também lamentou a morte.
"Rodrigo dedicou sua vida à arquitetura e ao desenvolvimento de projetos que marcaram não apenas a paisagem urbana, mas também a história da empresa e a vida de todos que com ele conviveram. Sua visão, generosidade e paixão pela profissão seguirão como legado e inspiração para todos nós", escreveram.