Rodízio de veículos está suspenso em São Paulo
Regra para redução de automóveis nas ruas só volta a valer dia 10 de janeiro; rodízio para caminhões segue inalterado
SBT News
O rodízio de veículos está suspenso na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira (23). A decisão é válida até sexta-feira, 10 de janeiro. Com isso, a restrição volta a valer no na segunda-feira, 13 de janeiro.
+ Saiba o horário de funcionamento dos principais shoppings de SP no Natal e Ano Novo
O rodízio restringe a circulação de veículos no centro expandido paulistano, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, conforme o dia da semana e o número da placa:
- Segunda - placas com finais 1 e 2
- Terça - placas com finais 3 e 4
- Quarta - placas com finais 5 e 6
- Quinta - placas com finais 7 e 8
- Sexta - placas com finais 9 e 0
Na área onde vigora a regra estão as marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes e Affonso D' Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, a Avenida Tancredo Neves, a rua das Juntas Provisórias, o viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o desrespeito à regra acarreta multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos à carteira de habilitação.
Rodízio para caminhões continua
O rodízio para caminhões segue inalterado, assim como as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).