Réveillon no Rio: ocupação de hotéis em Copacabana passa de 80%
Festa da virada do ano terá shows e a tradicional queima de fogos
SBT Brasil
O Rio de Janeiro segue como um dos destinos mais procurados pelos turistas no fim de ano, atraindo multidões para celebrar o Réveillon. Em Copacabana, onde ocorre uma das maiores festas de virada do mundo, os hotéis estão com alta demanda. Segundo dados da Associação HotéisRIO, mais de 80% das acomodações na região já foram reservadas.
+ Réveillon do Rio terá shows de Caetano e Bethânia, Ivete, Anitta, e estreia de palco gospel
O palco principal do evento, montado na orla, está quase pronto para receber os shows e a tradicional queima de fogos. Este ano, a contagem regressiva contará com um espetáculo inédito de luzes, com lasers iluminando a praia. Além disso, a queima de fogos promete encantar o público com 12 minutos de exibição, a partir de dez balsas posicionadas no mar.
A programação não se limita a Copacabana: ao todo, 13 palcos estarão distribuídos em diferentes bairros do Rio, incluindo Ipanema, Leblon, Botafogo e Centro, onde a taxa de ocupação hoteleira também é expressiva. Ipanema e Leblon já alcançaram 81% de ocupação, Botafogo e Flamengo, 70%, e o Centro, 66%.
Quem planeja passar a virada no Rio precisa se apressar para garantir sua hospedagem. A cidade espera receber cerca de 2,5 milhões de pessoas apenas na orla carioca na última noite do ano.