Publicidade
Brasil

Procissão da sexta-feira Santa é marcado por chuva em Belém

Saindo de várias igrejas, as imagens em tamanho natural retratam momentos cruciais da Paixão de Cristo

Imagem da noticia Procissão da sexta-feira Santa é marcado por chuva em Belém
Publicidade

Na sexta-feira santa em Belém, a cidade se enche de devoção e tradição com as procissões do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores. Saindo de várias igrejas, as imagens em tamanho natural retratam momentos cruciais da Paixão de Cristo, envolvendo os fiéis em um profundo sentimento de fé e reflexão.

+Confira o funcionamento dos serviços de São Paulo no feriado de Páscoa

A imagem do Senhor dos Passos representa Cristo a caminho do Calvário, enquanto a de Nossa Senhora das Dores expressa o sofrimento da mãe ao ver seu filho crucificado. "Nesse caminho, nosso senhor vai encontrar várias personagens, desde Simão Cirineu, Verônica que enxuga o rosto, as pessoas que zombavam, que escarneciam, mas uma figura emblemática acompanha nosso senhor que é a Virgem Maria", diz Monsenhor Agostinho, padre da Arquidiocese de Belém.

Mesmo sob forte chuva, os fiéis não se afastaram, pedindo forças para suportar as dores do caminho. As imagens foram cobertas com capas.

Além das procissões, outro momento marcante é o Sermão das Sete Palavras, realizado do meio-dia às 3h da tarde, conhecido como "As três horas da agonia". Os fiéis se reúnem para refletir sobre as sete frases proferidas por Jesus Cristo enquanto estava na cruz. Essa tradição ocorre há 145 anos em Belém.

Publicidade

Assuntos relacionados

religião
Páscoa
Belém
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade