Primavera termina com previsão de temporal em grande parte do Brasil
Verão começa 6h21 deste sábado (21); capitais como São Paulo e Rio de Janeiro devem ser atingidas por chuvas volumosas
SBT News
Esta sexta-feira (20) marca o fim da primavera e o risco de temporais em todas as regiões do país. O verão começa às 6h21 do sábado (21) com atenção para chuvas volumosas, formadas devido à formação de nuvens causadas por uma grande disponibilidade de ar quente e úmido, atingida pela circulação de ventos na atmosfera.
No sul do país, o Paraná tem alerta para chuvas volumosas, com risco de temporais também em Santa Catarina e pancadas de chuvas moderadas a fortes na região de Porto Alegre.
+ Mega da Virada: confira quais foram os números mais sorteados na história do concurso
Todos os estados que compõem o sudeste também apresentam risco de temporal, o que inclui as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, pode chover forte. O alívio vem para os moradores de Vitória. A capital do Espírito Santo não tem expectativa para chuvas fortes.
De acordo com a Climatempo, a chuva atinge o centro-oeste e o norte do Brasil com certa intensidade. O leste de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e o Paraná também podem ser atingidos por temporais. Mais pra cima, no norte do Pará, centro-leste de Rondônia e centro-sul e leste do Amapá, a chuva deve cair com menor força.
+ Mais da metade da população indígena vive nas cidades, mostra Censo
Já no nordeste, a previsão é de risco de pancadas com moderada a forte intensidade no centro sul do Maranhão, centro e sul do Piauí, sertão de Pernambuco e Paraíba, oeste e litoral sul da Bahia.