Presos do semiaberto poderão reforçar limpeza emergencial de SP após temporal; entenda
Governo planeja usar presos para limpeza emergencial das cidades mais atingidas pelas chuvas; autorização do TJ-SP ainda é necessária

Agência SBT
O governo de São Paulo anunciou na terça-feira (23) um plano emergencial para utilizar detentos do regime semiaberto na limpeza das ruas dos municípios mais atingidos pelo temporal, que atingiu o estado na última segunda-feira (22). A medida, anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), depende da autorização do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Cerca de 55 prefeitos se reuniram com o governador no Palácio dos Bandeirantes para solicitar recursos financeiros, equipamentos e obras de recuperação após os estragos causados pelas chuvas e vendavais.
+ Tempestade e ventos de quase 100km/h deixam moradores sem energia em SP; veja estrago
Tarcísio afirmou que já iniciou o pedido de autorizações judiciais para que os detentos possam ser liberados, garantindo que o transporte e a alimentação sejam custeados pelo governo estadual. O governo, no entanto, não informou quantos presidiários serão mobilizados para o plano.
A cidade de Cajamar, uma das mais afetadas, já recebeu a liberação e conta com o reforço dos detentos nas ações de limpeza.
Após o encontro com os prefeitos, o governador se reuniu com o presidente do TJ-SP no Palácio dos Bandeirantes para tratar da autorização formal da medida.
+ Procon dá 72h para Enel explicar falta de energia após temporal em SP