Publicidade
Brasil

Polícia Federal vai abrir concurso para contratar 1.000 policiais

Uma segunda etapa vai acontecer em 2026 para preencher mais 1.000 vagas

Imagem da noticia Polícia Federal vai abrir concurso para contratar 1.000 policiais
Andrei Rodrigues, diretor da PF | Agência Brasil
,
Publicidade

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, autorizou nesta quinta-feira (13) a abertura de concurso público para preencher 1.000 vagas na instituição até o final do ano. A autorização será publicada na edição do Diário Ofical desta sexta-feira (14).

O edital vai estar disponível para os candidatos no mês de agosto e as provas devem acontecer entre outubro e novembro. O concurso vai selecionar 120 delegados, 69 peritos, 630 agentes, 160 escrivães e 21 papiloscopistas.

+ Investigação sobre desvio de emendas no RS tinha contrato que previa propina de 6%, diz PF

O quadro completo da Polícia Federal conta com 15 mil profissionais, mas há muito tempo a PF não consegue ter todas as vagas preenchidas. "Temos hoje 13 mil policiais na ativa, e pretendemos completar todas as vagas abertas", disse Rodrigues.

Nos próximos meses o diretor-geral vai autorizar um segundo concurso para mais 1000 vagas que deverá acontecer em 2026. Após a aprovação, os policiais passam por treinamento na Academia da PF, em Sobradinho, no Distrito Federal.

"Por isso, o concurso tem que ser escalonado para que todos os aprovados consigam realizar o treinamento específico para cada função de maneira adequada", afirmou o diretor-geral.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade