Poder Expresso: PF apreende passaporte de Bolsonaro, prende aliados e faz buscas
Polícia Federal apontou "participação direta" de Bolsonaro na escrita da minuta do golpe; entenda a operação
O Poder Expresso desta quinta-feira (8) repercute a operação da Polícia Federal (PF), realizada nesta manhã. Batizada de Tempus Veritatis, a ação investiga os responsáveis pela tentativa de golpe militar no Brasil para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder. A PF afirmou que Bolsonaro teria participação na escrita da minuta do golpe encontrada na casa de Anderson Torres, ministro da Justiça do governo anterior.
+ A minuta, o QG do Golpe no PL e as reuniões no Planalto: como a PF chegou a Bolsonaro
Ao todo, são 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. As medidas judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 9 estados e no Distrito Federal.
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a PF, o registro da arma encontrada com Valdemar Costa Neto está no nome de seu filho e está vencido.
Também está na pauta do Poder Expresso: inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) se encerram nesta sexta-feira (9. fev). O concurso abrange todos os estados do Brasil e o Distrito Federal.
A vacina contra a dengue começa a ser aplicada no Distrito Federal nesta sexta-feira (9). Serão vacinadas as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária que concentra maior número de internações por dengue.
*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim