Pitbull invade escola e avança em seis crianças no Rio de Janeiro
Vítimas tiveram ferimentos leves nos pés; cachorro foi recolhido pelo Centro de Zoonoses e passará por observação veterinária

Branca Andrade
Um cachorro da raça pitbull invadiu uma escola municipal e atacou seis crianças na manhã desta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro. O ataque aconteceu no momento em que os alunos chegavam à unidade de ensino. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as vítimas tiveram ferimentos leves nos pés e foram encaminhadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam atendimento e já foram liberadas.
+ Virginia é anunciada como nova rainha de bateria da Grande Rio
A direção da escola acionou os responsáveis após o cachorro atacar pelo menos seis crianças no horário de entrada. Segundo relatos, o animal teria invadido a escola pelos fundos.
“O cachorro veio correndo lá de trás, entrou direto pelo portão e começou a avançar nas crianças. Foi um susto muito grande, todo mundo saiu correndo, gritando”, disse uma pessoa que presenciou a cena.
+ Gripe aviária: Rússia e outros três países aliviam embargo ao frango e restringem apenas RS
O cachorro foi recolhido pelo Centro de Zoonoses e passará por observação veterinária. Segundo a instituição, os próximos passos envolvem a verificação de microchip de identificação. Caso seja identificado um tutor, ele poderá responder por abandono e por colocar as crianças em risco.