PF prende um dos maiores traficantes de cocaína do país em mansão no Rio
Foragido desde 2022, Lindomar Reges Furtado foi encontrado em condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes
SBT News
A Polícia Federal prendeu no domingo (2) Lindomar Reges Furtado, considerado um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil. Ele foi localizado em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na residência, também foram apreendidos R$ 55 mil em espécie, joias e documentos.
Lindomar era procurado há três anos pela PF. O traficante foi um dos alvos da Operação Turfe, deflagrada em fevereiro de 2022, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por adquirir drogas em países produtores (Bolívia, Peru e Colômbia) e comercializá-las internacionalmente. Ao todo, a ação apreendeu mais de oito toneladas de cocaína, além de arrecadar cerca de 11 milhões de reais do grupo de criminosos.
Na ocasião, câmeras do condomínio de luxo onde Lindomar morava, em Hernandárias, no Paraguai, flagraram o traficante saindo em um carro preto pelo portão principal, 50 segundos antes da chegada da polícia. Ele foi denunciado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro, e era procurado desde então.
Lindomar foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, onde está à disposição da Justiça.