Publicidade
Brasil

Petrobras vai recorrer de decisão da Justiça que afastou presidente do Conselho de Administração

Decisão é do juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 21ª Vara Cível Federal do estado de São Paulo; foi o segundo afastamento de um membro do Conselho em abril

Imagem da noticia Petrobras vai recorrer de decisão da Justiça que afastou presidente do Conselho de Administração
Petrobras recurso decisão afastamento
Publicidade

A Petrobras informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (12), que vai recorrer da decisão da Justiça Federal de São Paulo que determinou o afastamento do presidente do Conselho de Administração da empresa, Pietro Mendes.

+ RJ: tarifa do Metrô sobe para R$ 7,50 a partir desta sexta-feira (12)

Na decisão, de caráter liminar, o juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 21ª Vara Cível Federal do estado, reconhece que a indicação de Mendes, que também ocupa a função de secretário-nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), indica "potencial ocorrência de amplo conflito de interesses", devido ao acúmulo dos cargos.

O juiz aponta ainda a ausência de uma "lista tríplice constando o nome" de Pietro Mendes que justificasse sua indicação ao Conselho, o que fere a Lei das Estatais e o Estatuto da Petrobras.

Na nota divulgada hoje, a empresa diz que "buscará a reforma da referida decisão por meio do recurso cabível, de forma a defender a higidez de seus procedimentos de governança interna, como tem atuado em outras ações em curso na mesma Vara questionando indicações ao Conselho".

Foi o segundo afastamento de um membro do Conselho de Administração da Petrobras em abril e vem em meio às dúvidas em torno da permanência de Jean Paul Prates na presidência da estatal.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade