Pedro Severino fala pela primeira vez após receber alta: "Alegria"
Jogador do Bragantino ficou três meses internado após sofrer um grave acidente de trânsito


Paulo Sabbadin
O jogador Pedro Severino, do Bragantino, falou pela primeira vez após receber alta hospitalar. Ele ficou três meses internado após sofrer um grave acidente de trânsito.
Em vídeo divulgado pela equipe do Hospital Unimed Ribeirão Preto, o jovem de 19 anos aparece ao lado dos pais e descreve o sentimento de deixar o hospital "Alegria".
As imagens mostram ainda Pedro e família sendo aplaudidos pelos profissionais ao sair do hospital.
O acidente
Pedro Severino e o também jogador Pedro Castro, ambos da equipe sub-20 do Red Bull Bragantino, voltavam de carro para se reapresentarem ao time quando o veículo bateu em uma carreta no km 127 da rodovia Anhanguera, em Americana, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu no dia 4 de março.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista que conduzia o carro disse que dormiu ao volante no momento da colisão. Pedro Castro teve ferimentos leves e recebeu alta, mas Pedro Severino sofreu um traumatismo craniano.
Protocolo de morte cerebral
Logo após o acidente, Pedro Severino precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência no hospital de Americana. Um protocolo de morte encefálica chegou a ser aberto, mas foi interrompido após o jogador ter um episódio de tosse.
O reflexo de tosse é um sinal neurológico que indica alguma atividade no tronco cerebral. Enquanto houver essa resposta, o diagnóstico de morte encefálica não pode ser confirmado.
Pedro, então, foi transferido para o Hospital Unimed Ribeirão Preto no dia 6 de março, onde permaneceu internado. Ele recebeu alta da UTI no dia 24 de março e passou por duas cirurgias.








