Fortes pancadas de chuva em pontos isolados atingem a Grande SP
Na capital, regiões Norte, Oeste, Centro e as marginais do Tietê e Pinheiros ficaram sob estado de atenção para alagamentos; Defesa Civil enviou alerta severo

SBT News
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou as zonas Norte e Oeste e as marginais Tietê e Pinheiros sob estado de atenção para alagamentos no fim da tarde desta terça-feira (25), com a chegada de fortes pancadas de chuva às regiões. Às 18h20 o Centro de São Paulo também foi colocado em atenção.
Segundo o CGE, áreas de chuva se formaram devido ao calor e à brisa marítima. Imagens do radar meteorológico mostravam chuva forte entre as zonas Norte e Oeste, principalmente nas subprefeituras de Pirituba/Jaraguá e Lapa, com potencial para queda de granizo e formação de alagamentos.
Às 18h10 minutos a Defesa Civil de São Paulo enviou um alerta severo, pedindo que a população nos bairros das áreas Norte e Oeste se abriguem nas próximas horas, citando raios e vento forte.

O CGE ainda não registrou pontos de alagamentos intransitáveis, mas o helicóptero do Tá na Hora do SBT, com o comandante Hamilton, flagrou água se acumulando embaixo da alça de acesso à Castelo Branco, sentido Barueri. Na Freguesia do Ó, na zona Norte, moradores gravaram pontos de alagamento.
Em Osasco, na Grande São Paulo, uma forte tempestade transformou o dia em noite, com queda de granizo, seguida por pancadas de chuva e ventos fortes.
Pouco antes das 19h, os estados de atenção para alagamentos foram cancelados.