Operação Lesa Pátria: PF faz buscas em Barueri (SP) contra suspeitos do 8/1
Em nota, Polícia Federal informou que medidas de hoje complementam a 23ª fase da força-tarefa, deflagrada no início do ano
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24), três mandados de busca e apreensão em Barueri (SP), no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga suspeitos de participação, incitação, planejamento e financiamento dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
À época, as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram depredadas e invadidas. Em nota, a PF informou que os mandados de hoje complementam a 23ª fase de operação, deflagrada em 8 de janeiro de 2024, e "foram cumpridos apenas nessa data por conveniência investigativa".
Os fatos investigados pela força-tarefa constituem, em tese, crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, associação criminosa e incitação ao crime.
"As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas", disse a PF.