Publicidade
Brasil

Nova frente fria avança pelo Sul e muda o tempo no país a partir desta quinta (7); veja previsão

Sistema traz chuva para os três estados da região e também deve provocar ventos intensos e queda nas temperaturas nos próximos dias

Imagem da noticia Nova frente fria avança pelo Sul e muda o tempo no país a partir desta quinta (7); veja previsão
Massa de ar polar derruba as temperaturas | Reprodução Agência Brasil
Publicidade

Uma nova frente fria começa a avançar nesta quinta-feira (7) pela costa sul do Brasil e deve provocar mudanças no tempo em diversas regiões do país. O sistema traz chuva para os três estados do Sul e também deve provocar ventos intensos e queda nas temperaturas nos próximos dias, segundo o Climatempo.

Pela manhã, a chuva já ganha força em áreas do Rio Grande do Sul. No decorrer da tarde e da noite, as instabilidades se espalham para o interior de Santa Catarina e do Paraná, com previsão de pancadas de intensidade moderada a forte.

+ Bia Miranda e Gato Preto são alvos de operação contra promoção do "jogo do tigrinho"

Além da chuva, o destaque é para os ventos que devem atingir o estado gaúcho, com rajadas que podem chegar aos 70 km/h entre a Costa Doce e o Litoral Médio. Em Porto Alegre, o céu fica encoberto e as pancadas devem ganhar força ainda durante a manhã. Já em Florianópolis e Curitiba, o tempo permanece mais estável, com variação de nuvens ao longo do dia.

Sudeste com sol e baixa umidade no interior

No Sudeste, a umidade vinda do mar ainda pode provocar chuva fraca e isolada no litoral sul de São Paulo. Nas demais regiões do estado, o tempo segue firme, com sol predominando e elevação das temperaturas ao longo do dia. A atenção fica para os baixos índices de umidade no interior, especialmente nas regiões norte e noroeste.

Em Minas Gerais, o tempo continua seco, e a umidade relativa do ar deve cair nas horas mais quentes do dia, inclusive na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No Espírito Santo, a circulação de ventos do mar pode provocar chuva fraca e passageira, principalmente no litoral sul do estado.

A previsão é de tempo firme em grande parte do Centro-Oeste. Apenas o extremo sul de Mato Grosso do Sul pode ter alguma instabilidade vinda do Sul e do Paraguai. Nas demais áreas, incluindo Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal, o sol predomina e o tempo segue seco. À tarde, os índices de umidade devem ficar abaixo dos 20% em áreas do leste de Mato Grosso e em boa parte de Goiás.

Nordeste com chuva no litoral e tempo seco no interior

No Nordeste, os ventos oceânicos continuam trazendo nuvens carregadas para o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte, com pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade. No litoral do Maranhão, a chuva pode ser mais forte em alguns momentos, com risco de temporais localizados.

No interior da região, o tempo segue seco e quente. Há alerta para umidade muito baixa durante a tarde, especialmente no sul do Maranhão, interior do Piauí e oeste da Bahia, onde os níveis podem ficar abaixo dos 20%.

Na Região Norte, a combinação entre uma área de baixa pressão e altos índices de umidade vai manter o tempo instável no Amazonas, Pará, Roraima e Amapá. Nessas áreas, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia, com possibilidade de forte intensidade em alguns momentos.

Já Acre, Rondônia e Tocantins devem continuar com tempo firme nesta quinta, sob influência do ar seco.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade