Musk atenta contra a soberania, afirma PT sobre briga do bilionário com ministro
Dono do plataforma X retornou às redes neste domingo para afirmar que Alexandre de Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment
O PT se manifestou sobre as palavras de Elon Musk dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes neste domingo (7). De acordo com o Partido dos Trabalhadores, ao sugerir que Moraes deveria "renunciar" ou "sofrer impeachment", o bilionário atenta contra a soberania brasileira.
+Musk pede impeachment de Alexandre de Moraes e o chama de "Darth Vader do Brasil"
"Ao atacar o ministro Alexandre de Moraes,presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o bilionário ameaça diretamente o estado de direito democrático e as instituições do nosso país", opinou o PT em nota publicada em seu site oficial.
"Sua demonstração de arrogância serve à campanha de mentiras de Jair Bolsonaro contra o Judiciário brasileiro e configuram ingerência totalmente descabida na vida política e na democracia em nosso país", continuou, em texto replicado por sua presidente, Gleisi Hoffmann, nas redes sociais.
O PT afirmou também que as manifestações "truculentas" de Musk são mais uma evidência da necessidade de regulamentação das plataformas sociais, uma medida para evitar "propagação de mentiras e campanhas de ódio".
+Elon Musk está blefando de que X deixará o Brasil, avaliam membros do governo
O partido encerra sua nota prestando solidariedade a Alexandre de Moraes, o TSE e o STF, além de reconhecer o papel importante que exercem "na defesa dos direitos e garantias constitucionais contra quem os ataca".