Mulher envolvida em acidente com Porsche agride cinegrafista do SBT
Passageira avançou contra profissional do SBT que registrava imagens; este é o segundo caso de agressão a profissionais da imprensa em uma semana
SBT Brasil
Um Porsche Taycan 4S bateu na traseira de um carro popular, na rodovia Castelo Branco, altura de Barueri, na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (25). O carro atingido girou na pista e bateu em um caminhão, deixando a motorista ferida.
No carro de luxo estavam três mulheres e um homem, o condutor. Após perder o controle do veículo e causar a batida, o motorista fugiu a pé do local, deixando para trás o carro - avaliado em R$ 800 mil - e as demais ocupantes.
Uma das mulheres, que afirmou ser a namorada do condutor, informou que o dono do veículo era um influenciador famoso. O carro está registrado no nome de Felipe Ramon Guimarães Ribeiro, de Balneário Camboriú.
Ao ver o cinegrafista do SBT, que flagrou os momentos após o acidente, a mulher partiu para para cima do profissional de imprensa e o agrediu. A polícia está buscando identificar todos os envolvidos neste caso de lesão corporal.
Ataques a profissionais da imprensa
Este é o segundo caso de ataque a profissionais da imprensa que trabalham no SBT esta semana. Na segunda-feira (21), o repórter André Azeredo, designado para cobrir a morte de uma criança de dois anos atacada por um cão pitbull, foi ameaçado e intimidado verbalmente pelo padrasto da menina. O agressor disse frases como "se pisar na minha calçada, eu vou te agredir" e "vou pular com os dois pés no seu peito.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram um comunicado em apoio ao jornalista. As entidades disse ram que se solidarizam com a família da menina, mas observam que é "inaceitável que um profissional de imprensa seja ameaçado e coagido no exercício de sua atividade, com intimidações de qualquer espécie, por quem quer que seja", afirmam as entidades.