Motorista ameaça mulher com facão após buzina no trânsito do DF
Vítima contou que foi perseguida após alertar homem que invadiu sua faixa
Isabela Guimarães
Lucas Antunes
Uma motorista viveu momentos de terror na tarde dessa terça-feira (5), por volta das 13h25, na avenida Águas Claras, região do Areal, no Distrito Federal. Após ser alertado com uma buzina por ter invadido a faixa da mulher, um homem de 66 anos sacou um facão e passou a ameaçá-la enquanto dirigia. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
Segundo relato da vítima, ela trafegava normalmente após deixar os filhos em casa, quando o motorista invadiu sua faixa. "Buzinei como forma de alerta", contou. A partir desse momento, o condutor passou a agir com extrema hostilidade: freava bruscamente à frente dela, dirigia em zigue-zague e bloqueava a passagem.
+ 4 mil frascos de 50 ml: Polícia Civil do DF realiza maior apreensão de cetamina no Brasil
"Começou a me provocar. Eu peguei o celular para gravar. Quando ele emparelhou ao lado, baixei o vidro e vi: ele apontou um facão e gritou: 'Olha aqui o que eu tenho pra você'", relatou.
Com medo, ela seguiu atrás do carro, sem ultrapassá-lo, temendo que ele pudesse colidir propositalmente. A perseguição se estendeu até uma rotatória da região. Minutos depois, ao reencontrar o agressor parado próximo à entrada de Águas Claras, a vítima ligou para a Polícia Militar (PMDF). Durante a ligação, viu uma viatura e pediu ajuda imediatamente.
+ Crime da 113 Sul: entenda próximos passos após nova interrupção no julgamento do STJ
"Foi providência divina. O policial foi ágil e conseguiu alcançar o carro dele. Mesmo com a polícia presente, ele ainda me xingou: "Vai embora, sua desgraçada'", disse.
A Polícia Civil (PCDF) investiga o caso.