Cantora Sol, sucesso nos anos 1980, morre aos 69 anos
Amigos mobilizaram uma vaquinha para custear o velório da artista, nesta segunda-feira (14), em cemitério da zona leste de São Paulo

SBT News
Sandra Fátima do Valle Reis, mais conhecida como Cantora Sol, morreu aos 69 anos neste sábado (12), em São Paulo. A causa do falecimento, anunciado nas redes sociais da artista, não foi informada.
Amigos e familiares mobilizaram uma vaquinha para levantar recursos para o velório e o sepultamento da cantora, que fez sucesso nos anos 1980 em programas de auditório como Silvio Santos, Chacrinha e Bolinha.

A cantora ficou conhecida por músicas como “Meu Gatinho”, “Sonho Colorido” e “Professor de Amor” e lançou o disco “Sol – Lambada Sabor Tropical” em 1989. Foi considerada concorrente de Gretchen e Rita Cadillac, pelo estilo e forma sensual como se apresentava. Viveu no Japão, trabalhou como modelo e se formou em Direito, mas recentemente enfrentava dificuldades financeiras.
Sol será velada a partir de 11h no cemitério da Vila Formosa, zona leste de São Paulo. O enterro está previsto para 13h.
No dia 7 de março, Sol postou um vídeo em suas redes sociais em que agradecia um prêmio. Assista: