Brasil

Ministro da Previdência presta esclarecimentos sobre INSS no Senado; acompanhe ao vivo

Aplicativo para pedir ressarcimento de descontos não autorizados teve mais de 8,5 milhões de acessos na quarta-feira (15).

• Atualizado em

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, presta esclarecimentos, nesta quinta-feira (15), na Audiência pública da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Defesa do Consumidor (CTFC), do Senado Federal.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A Polícia Federal investiga um esquema de fraudes que pode ter desviado R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas por meio de descontos indevidos feitos entre 2019 e 2024 por entidades e associações filiadas ao INSS.

Nesta quarta-feira (14), canais digitais do "Meu INSS" foram acessados mais de 8,5 milhões de vezes, primeiro dia para pedir o ressarcimento dos valores descontados irregularmente de aposentados e pensionistas, segundo o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção.

No entanto, dos que acessaram, 1,6 milhão chegaram até a seção de consulta. Ao todo, cerca de 473 mil pedidos de ressarcimento foram feitos ao longo do dia. Destes, mais de 98% disseram não reconhecer o vínculo associativo.

Assuntos relacionados

INSS
Previdência

Últimas Notícias