Publicidade
Brasil

Menino paraibano de 9 anos terá obras expostas no Louvre, em Paris

Mateus Rosa, diagnosticado com autismo, transforma a pintura em sua forma de comunicação e conquista reconhecimento internacional

,
• Atualizado em
Publicidade

Duas obras de um garoto paraibano de 9 anos serão exibidas no Museu do Louvre, em Paris, o mais visitado do mundo.

Natural de Campina Grande, Mateus Rosa foi diagnosticado com transtorno do espectro autista e encontrou na pintura uma forma única de se comunicar. Desde os dois anos, ele desenvolve um estilo próprio, marcado por cores vibrantes e traços abstratos.

+ Nova edição da Semana do Cinema terá ingressos a R$ 10; veja datas

O talento de Mateus se revelou durante sessões de terapia ocupacional, quando apenas a pintura conseguia estabelecer contato com ele. Segundo a mãe e professora, Maria Eduarda Rosa, a arte se tornou fundamental para acalmar e estimular o garoto, transformando uma prática terapêutica em um dom reconhecido internacionalmente.

Convidado a integrar a ala de jovens talentos do Louvre, Mateus terá duas de suas telas exibidas na França. Embora ainda não tenham sido definidas quais obras viajarão, o menino segue produzindo novos trabalhos, inspirado em Van Gogh, e sonhando em ampliar cada vez mais sua presença no cenário artístico global.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade