Menina de 11 anos cai de mirante em parque na Serra Gaúcha; resgate está em andamento
Vítima com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista foi localizada por drone; ainda não informações sobre o estado de saúde da criança
com informações da SCC10
Uma menina de 11 anos caiu nesta quinta-feira (10) no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.
Diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ela é natural de Curitiba e estava acompanhada pelos pais no momento do acidente. O nome da criança não foi divulgado.
Conforme divulgado pelos bombeiros, a queda ocorreu na parte central do penhasco, uma região íngreme e sem vegetação, sem plataformas ou cercas de proteção. Para o atendimento, equipes terrestres e o helicóptero foram mobilizadas.
+ INSS: Acordo para ressarcir descontos indevidos começa na sexta-feira (11)
Segundo a última atualização dos oficiais, a vítima foi localizada por um drone equipado com câmera térmica, mas ainda não apresenta resposta verbal ou visual. O procedimento de extração já começou, com o uso de técnicas de rapel para alcançar a criança.
Em nota, a Urbia, empresa responsável pelo apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, disse que acompanha a operação e presta suporte à família no local.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da menina, e as autoridades prometem novas atualizações conforme o andamento do resgate.