Publicidade
Brasil

Maior evento de tecnologia e negócios de mídia da América Latina começa em SP com participação do SBT

Daniela Beyruti, CEO da emissora, participa de painel do SET Expo com outros grandes executivos de comunicação do país

Imagem da noticia Maior evento de tecnologia e negócios de mídia da América Latina começa em SP com participação do SBT
Cerimônia de abertura do SET Expo acontece às 11h desta terça-feira (19) | Divulgação/SET Expo
• Atualizado em
Publicidade

Representantes do SBT participam durante esta semana do SET Expo, maior evento de tecnologia e negócios do setor de mídia e entretenimento da América Latina. O encontro, de quatro dias, começou nesta segunda-feira (18), no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reúne profissionais, empresas de audiovisual, especialistas e grandes executivos para discutir o futuro do setor no Brasil e no mundo.

A cerimônia oficial de abertura acontece às 11h desta terça-feira (19), com a exposição de empresas do setor.

Daniela Beyruti, CEO do SBT, participa como palestrante de um painel sobre o futuro da mídia. Junto dela, estarão outros executivos de alguns dos maiores grupos de comunicação do Brasil: Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo; Claudio Luiz Giordani, CEO do Grupo Bandeirantes de Comunicação; e Marcus Vinícius Vieira, CEO da Record. A moderação será feita por Guilherme Ravache, do Valor Econômico.

Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT | João Raposo/SBT
Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT | João Raposo/SBT

O SBT também está presente em outros painéis. O gerente de Tecnologia da Informação da emissora, Adriano Ornellas, discute as ameaças cibernéticas que podem impactar a DTV+ (a TV 3.0). Ornellas também aborda, em outra palestra, a importância de implementar um SOC (Centro de Operações de Segurança) para proteger as empresas contra ameaças cibernéticas e resguardar o conteúdo.

Fernando Bonifacio, gerente de Desenvolvimento Digital do SBT, debate sobre o encontro de dois universos da distribuição de conteúdo que antes eram isolados: o Broadcast e o Broadband.

A CEO do Grupo Silvio Santos, Ana Karina Bortoni Dias, participa do painel 'Ecossistemas de Sucesso: Mídia como Força de Conexão e Crescimento'. A palestra aborda como mídia, storytelling e tecnologia podem conectar unidades de negócio diversas.

Fernando Bonifacio volta ao SET Expo na quarta-feira (20) para moderar um debate sobre as melhores práticas e tecnologias avançadas para a preservação de ativos arquivados. No mesmo dia, o gerente de Produtos Digitais da emissora, Leonardo de Pontes, será moderador na mesa 'DTV+ na Prática: Dados, Audiência e Novos Caminhos de Monetização'.

Em outro painel, Daniel Abravanel, diretor de Rede e Relações institucionais do SBT, discute a evolução dos modelos de distribuição e a sustentabilidade das redes.

Na quinta-feira (21), o gerente de Operações do SBT, Eduardo Taboada, será o mediador do painel sobre inovação, otimização e produção de arquiteturas. O superintendente de Distribuição, Tecnologia e Serviços do SBT, Alfonso Aurin, debate em outra mesa os desafios na construção do futuro da distribuição de conteúdo audiovisual no Brasil com a evolução da radiodifusão.

Luiz Vinicius Febronio, gerente de Soluções Técnicas e Operacionais da emissora, media a conversa 'Como Engajar Audiência e Maximizar Receita na Era das Mídias Sociais'. Encerrando a participação no SET Expo, o coordenador Técnico e de Operações da TVSBT Canal 11 do Rio de Janeiro, Julio Cezar de Souza, modera uma discussão sobre satélites, conectividade e o mercado televisivo.

SET Expo

Ano passado, SET Expo atraiu mais de 21 mil visitantes | Divulgação/SET Expo
Ano passado, SET Expo atraiu mais de 21 mil visitantes | Divulgação/SET Expo

Com uma feira de negócios e um congresso, o SET Expo é considerado um ponto de encontro para discussão da transformação digital e da inovação. O evento promove ainda discussões sobre desafios regulatórios, tendências de consumo e modelos de negócios que impactam o setor.

"Temos certeza de que essa próxima edição vai ampliar ainda mais as discussões sobre inovação, negócios e tendências que estão redefinindo o mercado audiovisual e de radiodifusão", afirma Paulo Henrique Castro, presidente da SET.

No ano passado, o evento atraiu mais de 21 mil visitantes. O Congresso contou com mais de 70 painéis e 200 palestrantes, enquanto a feira reuniu centenas de marcas nacionais e internacionais que apresentaram as últimas inovações para o mercado de mídia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade