Brasil

Mãe e filhos morrem após cabo energizado cair em piscina de parque aquático

Caso foi registrado no Paraná. Uma das vítimas estava grávida

Imagem da noticia Mãe e filhos morrem após cabo energizado cair em piscina de parque aquático
Mãe e filhos mortos após fio energizado cair em piscina | Reprodução/Massa News

Uma mulher e seus dois filhos morreram eletrocutados após um fio de alta tensão cair na piscina de um parque aquático de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A tragédia aconteceu por volta de 14h30 do último domingo (4). Chovia e ventava, o que provocou a queda de um galho sobre o fio alta tensão, que se rompeu e caiu direto na água, eletrocutando as vítimas e outras nove pessoas, entre elas, quatro crianças com idades entre 7 e 12 anos.

As vítimas fatais foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 40 anos, Emily Raiane de Lara, de 23, que estava grávida, e Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.

Em conversa ao Massa News, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, o proprietário do estabelecimento, Elmo Cavassin, explicou que a chácara, que funciona como parque aquático, foi alugada durante o final de semana por cerca de 40 pessoas da mesma família. Ele estava na sua residência quando ouviu gritos vindos da piscina e correu para o local.

“A gente viu que tinha alguma coisa acontecendo e desceu lá. Começou aquele desespero, o pessoal gritando, e a gente tirou cinco”, diz Elmo. Conforme ele, só foi possível salvar as pessoas porque após o fio de alta tensão cair na água, o transformador elétrico do sítio estourou e interrompeu o fornecimento de energia.

“A gente tirou cinco da piscina e realizou os primeiros-socorros, que era massagem e respiração. Um a gente conseguiu reabilitar no local. Os outros ficaram com pulso e a gente decidiu encaminhar para o hospital de Rio Branco do Sul”, conta o proprietário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas leves foram encaminhadas para hospitais da região. Já os feridos médios e graves foram levados em veículos próprios para um hospital de Rio Branco do Sul.

Últimas Notícias