Brasil

Lula sanciona lei que inclui Eduardo Campos no livro de heróis de pátria

Cerimônia contou com família do político, entre eles o prefeito de Recife, João Campos

Imagem da noticia Lula sanciona lei que inclui Eduardo Campos no livro de heróis de pátria
Foto: Ricardo Stuckert /PR

O título de herói da pátria foi concedido ao político Eduardo Campos, que morreu aos 49 anos, em 2014, durante sua campanha presidencial, em um acidente de avião, por meio de lei sancionada presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (15).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

“Nós aqui estamos enaltecendo as virtudes de um homem que nasceu no berço da política e morreu defendendo a democracia, as pessoas menos favorecidas, as pessoas pobres desse país”, disse.

A cerimônia no Palácio do Planalto contou com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e a participação da família do homenageado, entre eles o prefeito de Recife, João Campos, que expressou orgulho pela trajetória do pai e alegria pelo reconhecimento.

“Além de grande homem público, era um grande pai, uma pessoa presente, íntegra, completa e que merece as nossas lembranças”, comentou.

O projeto de lei nº 3.148/2024 inclui o nome de Eduardo Henrique Accioly Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria foi aprovado pelo plenário do Senado no último dia 11 de setembro.

O pernambucano, que era formado em economia, já foi ministro da Ciência e Tecnologia, entre 2004 e 2005, no primeiro mandato Lula. Foi governador de Pernambuco por dois mandatos, de 2007 a 2014, além de deputado federal.

Assuntos relacionados

Lula
Político

Últimas Notícias