Janja retorna ao RS para prestar solidariedade aos afetados por tragédia
Primeira-dama visitou o abrigo do Sindicato dos Metalúrgicos e o projeto 101 Vira-Latas
Samir Mello
A primeira-dama Janja Lula da Silva retornou ao Rio Grande do Sul neste domingo (5) para prestar apoio e solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingem o estado.
Em Canoas, Janja visitou o abrigo do Sindicato dos Metalúrgicos, onde conversou com vítimas da tragédia. Além disso, esteve no projeto 101 Vira-Latas que, em conjunto com a Secretaria Municipal do Bem-Estar animal, ajuda a resgatar animais também atingidos pelas enchentes.
+Lula, Lira e Pacheco afirmam que não haverá burocracia para reconstruir o Rio Grande do Sul
Janja já havia visitado o RS na última quinta (2), em companhia do presidente Lula, para uma série de reuniões em Porto Alegre.
Na visita deste fim de semana, além de Lula e da primeira-dama, estiveram presentes na comitiva os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Wellington Dias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Jader Filho (Cidades), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e do TCU, Bruno Dantas; também participaram do encontro.
O grupo se encontrou com o governador do estado, Eduardo Leite, e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas.