Publicidade
Brasil

Internado, Lula liga e cobra ministro sobre pautas do governo no Congresso

Aliados correm contra o tempo para tentar aprovar assuntos de interesse de Lula, mas enfrentam má vontade de parlamentares por conta das emendas

Imagem da noticia Internado, Lula liga e cobra ministro sobre pautas do governo no Congresso
Presidente Lula | Ricardo Stuckert
Publicidade

Preocupado com a tramitação de pautas de interesse do governo, o presidente Lula (PT) mantém contato com ministros mesmo internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).

+ Dreno colocado no cérebro de Lula deve ser retirado ainda nesta quinta-feira (12)

Um dos principais articuladores do Planalto no Congresso, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, relatou em uma rede social que o presidente ligou para ele, nesta quinta-feira (12), “pedindo atualizações do dia e de como está a pauta do Governo no Congresso”.

A regulamentação da reforma tributária andou, mas impôs derrotas ao governo. A base de Lula tentou, novamente, incluir armas e munições no chamado “imposto do pecado”, mas não conseguiu o apoio necessário. A mobilização para barrar a taxação extra dos armamentos foi encabeçada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Outras pautas de interesse do governo, como os projetos do pacote de corte de gastos, continuam travadas e enfrentam a má vontade dos parlamentares, que continuam cobrando a liberação de emendas.

Saúde de Lula

Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente passou por mais um procedimento cirúrgico para evitar novos sangramentos intracranianos (acúmulo de sangue no crânio) e impedir o crescimento de hematomas na cabeça.

"O procedimento foi feito com sucesso e o presidente está acordado na UTI, comendo, está superestável. Não atrasou a programação dos próximos dias. Ele deverá ter alta no começo da semana", afirmou Kalil.

O dreno colocado no cérebro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser retirado ainda nesta quinta-feira (12), informou o médico pessoal do petista, Roberto Kalil.

O dispositivo foi colocado para drenar uma hemorragia intracraniana, de cerca de três centímetros, resultado de um acidente doméstico sofrido por Lula em 19 de outubro deste ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade