INMET alerta para chuvas fortes em 17 estados e Distrito Federal a partir desta sexta-feira (22)
Em algumas áreas, o volume pode chegar a 100 milímetros em 24h com ventos de até 100 km/h
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou alertas de chuvas intensas para boa parte do país a partir desta sexta-feira (22).
+Tubarão-baleia: Maior peixe do mundo é visto no Espírito Santo
Uma frente fria avança pela costa do sudeste, o que contribuirá para levar um fluxo de umidade da Amazônia para a região. Com este fenômeno, a chuva pode aumentar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
No próximo fim de semana, essa frente fria pode continuar se deslocando em direção ao Espírito Santo e chegar à Bahia. Um corredor de umidade vai ser mais direcionado para a região centro-oeste e também para o Tocantins, além de parte do nordeste, fazendo com que a chuva aumente também nessas áreas. A chuva pode aumentar sobre a Bahia, Sergipe e Piauí.
O INMET alerta para chuvas fortes com volume total de 50 milímetros (mm) em 24h e ventos de até 60 km/h em áreas Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, em todo o Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e o Distrito Federal.
De acordo com o instituto, também há previsão de chuvas intensas onde o volume pode chegar a 100 milímetros em 24h com ventos de até 100 km/h em áreas do Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul.