Influenciadora digital é presa suspeita de maus-tratos contra o filho no ES
Mulher foi detida durante a ação que, na verdade, investiga um golpe com a venda de produtos pela Internet; irmão dela também foi preso

Daniel Dutra
Eduardo Coelho
Uma influenciadora digital do Espírito Santo foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos contra o próprio filho durante uma operação da Polícia Civil do Rio. Ela foi detida durante a ação que, na verdade, investiga um golpe com a venda de produtos pela Internet.
+ PF investiga golpe de R$ 3 milhões usando sites falsos de inscrição no Enem
MC Gaby foi presa em casa na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10). Ela deixou o imóvel carregando um cachorro no colo. Segundo a Polícia Civil, o motivo é a suspeita de maus-tratos contra o filho de 11 anos de idade e que não teve a identidade reveladas.
+ Carreta atropela 14 capivaras em Brasília; 13 morrem e um filhote sobrevive
No imóvel, os agentes apreenderam relógios ainda embalados, notebooks e vários celulares. A ação tinha como objetivo cumprir 9 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela e ao irmão, identificado apenas como Douglas. De acordo com as investigações, os dois são suspeitos de aplicar golpes com a venda de produtos pela internet, mas que não eram entregues aos clientes depois do pagamento.
+ Bahia tem operação contra facções criminosas nesta quinta-feira (10)
A Polícia descobriu que centenas de clientes de todo o Brasil foram vítimas da dupla, que comercializava tênis pelo site "Equipe Tênis". Por isso, agentes foram às ruas nas cidades de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio; em São Fidélis, no Norte do Estado; e em Vila Velha, no Espírito Santo.
Além dos mandados de busca, a Polícia solicitou à Justiça o bloqueio de um milhão de reais das contas bancárias dos investigados, a desativação dos sites ligados à empresa e aos sócios da empresa, a quebra dos sigilos bancário e telefônico e o uso de tornozeleira eletrônica pela dupla.
A operação Dois Irmãos tem apoio da Delegacia do Consumidor do Espírito Santo e da Secretaria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, a influenciadora expõe uma vida de luxo para 1,5 milhão de seguidores.