Influenciadora com mais de 100 mil seguidores e irmãos são presos na Grande SP por suspeita de aplicar golpes em agências bancárias
Conforme as investigações, a quadrilha agia desde 2013, e já tinha aplicado o golpe em todo o estado de São Paulo
Flavia Travassos
Uma influencer e outras três pessoas da mesma família foram presas nesta terça-feira (9) na Grande São Paulo, suspeitas de participarem de uma quadrilha que aplicava golpes em agências bancárias.
+Criminosos usam inteligência artificial para manipular vídeos com apresentadores de jornais
Câmeras de segurança mostram três mulheres, mas só uma delas é cliente do banco, pois duas delas são golpistas. Uma senhora aparenta ter dificuldade para usar o caixa eletrônico, enquanto as duas mulheres conversam entre si. A vítima muda de caixa, mas mesmo assim, não consegue fazer a operação.
"Elas colocavam uma régua na parte de baixo da tela, para o correntista não conseguir ter acesso”, explicou o delegado Renato Topan.
Durante a ação, uma das criminosas oferece ajuda e pede à senhora que insira a digital. Um homem aparece e saca todo o dinheiro da vítima, que perdeu R$3 mil.
A quadrilha agia desde 2013, segundo as investigações, e já tinha aplicado o golpe em todo o estado de São Paulo. As vítimas eram pessoas que, na maioria das vezes, aceitavam ajuda no caixa eletrônico. Para não levantar suspeita, os bandidos tinham um dia certo para agir.
"Era sempre aos sábados, como regra aos sábados, ou um feriado que não tinha expediente na agência.", detalhou o delegado.
Uma das golpistas suspeitas de praticar o golpe é Sabrina D´Ávilla, uma influenciadora digital que tem 100 mil seguidores nesta rede social.