Publicidade
Brasil

Ibaneis decreta ponto facultativo na véspera da Sexta-feira Santa no DF

Unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços

Imagem da noticia Ibaneis decreta ponto facultativo na véspera da Sexta-feira Santa no DF
Publicidade

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (28), véspera da Sexta-feira Santa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira (22).

+ Oito municípios do Maranhão decretaram situação de emergência após fortes chuvas

O ponto facultativo foi estabelecido no âmbito da administração pública direta e indireta do Distrito Federal. Ele não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, fiscalização de transporte e à força-tarefa instituída pelo Decreto nº 43.054/2022, que deverão seguir as instruções das respectivas chefias.

Segundo o decreto do ponto facultativo, "as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços".

No cristianismo, a quinta-feira da Semana Santa — que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo — é chamada de Quinta-feira Santa. É nela que Jesus celebrou a Última Ceia. Diferentemente da sexta-feira, quando é recordada a morte de Jesus, não é feriado nacional no Brasil.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade