Publicidade
Brasil

Hytalo Santos quebra o silêncio e diz ter ‘compromisso inabalável com a proteção de crianças’

Influenciador é investigado por exploração de menores; Justiça autoriza novas buscas e apreensões na casa dele

• Atualizado em
Publicidade

Após ter suas redes sociais suspensas pela Justiça, Hytalo Santos quebrou o silêncio sobre as acusações de exploração de menores. Em uma nota divulgada por seus advogados nesta quinta-feira (14), ele afirmou que sempre agiu dentro da lei.

No pronunciamento, Hytalo declarou que repudia “categoricamente qualquer acusação de exploração de menores” e disse que está à disposição das autoridades.

"Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes. Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações", completou Hytalo.

Ele disse ainda que "todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo".

+ Nova defesa de Hytalo Santos fala sobre acusações e revela paradeiro do influenciador

Justiça autoriza novas buscas e apreensões

Também na manhã desta quinta-feira, a Justiça autorizou novas buscas e apreensões na residência de Hytalo Santos em João Pessoa, na Paraíba.

A polícia já tinha cumprido outro mandado, na quarta-feira (13), na mesma residência do influenciador digital, localizada em um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a casa do influenciador estava esvaziada e apresentava sinais de saída apressada. Um dos indícios apontados foi o fato de uma das máquinas de lavar roupas estar ligada no momento da operação.

Horas mais tarde, uma van caracterizada com as iniciais e caricaturas de Hytalo Santos foi encontrada supostamente abandonada no bairro de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa.

+ Van de Hytalo Santos é encontrada abandonada após operação policial em João Pessoa

Investigações

O influenciador digital está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba por exploração de crianças e adolescentes. O caso ganhou ainda mais repercussão após vídeo viral do youtuber Felca, em que denuncia a adultização infantil nas redes sociais.

As investigações contra Hytalo começaram em 2024, após a denúncia de vizinhos de que as produções envolvendo crianças e adolescentes se estendiam até tarde e faziam muito barulho.

Segundo o Ministério Público, "muitas dessas filmagens envolviam bebidas alcoólicas, além de cenas que tinham uma conotação sensual".

Após a repercussão do vídeo de Felca, a Justiça determinou a suspensão de todos os perfis de Hytalo, proibiu contato com menores citados nas investigações e ordenou a desmonetização dos conteúdos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Hytalo Santos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade