Homem que atropelou ciclistas já foi condenado por matar pedestre
Allan das Chagas Araújo atropelou e matou um pedestre enquanto dirigia embriagado e em alta velocidade em 2012
Samir Mello
Preso após dirigir bêbado e atropelar cinco ciclistas na noite da última sexta-feira (5), Allan Chagas Araújo, 32 anos, já foi condenado por atropelar e matar um pedestre por dirigir embriagado e em alta velocidade.
+ Motorista embriagado é preso após atropelar 5 ciclistas em faixa de pedestre no DF
A condenação anterior aconteceu em 2012. Allan atingiu um homem que ajudava um amigo a consertar um caminhão em acostamento na BR-020, altura de Sobradinho. A vítima, Henrique Ferreira de Souza, morreu no dia seguinte à colisão. Dois anos depois, Allan foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto e teve a carteira de motorista suspensa.
Ciclistas
O atropelamento de cinco ciclistas aconteceu na noite da última sexta-feira (5), por volta das 22h30. Eles passavam por uma loja de departamentos no Trecho 14 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), quando foram atingidos pelo carro de Allan.
Ele foi detido no local do acidente e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia na Asa Sul. De acordo com o relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, foram encontradas garrafas e latas de cerveja no veículo. Testemunhas afirmam que Allan tentou fugir, mas foi contido por populares.
Ao tentar ser contido pelos policiais, Allan teria se exaltado e precisou ser algemado. A reportagem não localizou o advogado do suspeito.
Vítimas
Os ciclistas atingidos por Allan foram atendidos e transportados ao Hospital de Base do DF (HBDF). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Hebert Geovane Santos Alves (25 anos) apresentava corte na cabeça e suspeita de fratura no braço; Erlano Giovanni Santos Silva (25), suspeita de hemorragia interna, hematoma no olho direito, luxação no ombro direito e escoriações no tórax; Henrique Ribeiro Alves (22), suspeita de fratura na perna esquerda; Adriano de Jesus Miranda (50), suspeita de fratura na perna esquerda; e Antônio Carlos Rodrigues Silva (30), hemorragia abundante e fraturas expostas na perna direita e no braço esquerdo.