Governo entrega mais de 500 apartamentos para vítimas das chuvas em São Sebastião (SP)
Desabamentos, no carnaval do ano passado, deixaram mais de 60 mortos e três mil desabrigados
Um ano após a tragédia, vítimas das chuvas em São Sebastião receberam apartamentos novos construídos pelo governo paulista. Os desabamentos, no carnaval do ano passado, deixaram mais de 60 mortos e três mil desabrigados.
No bairro Baleia Verde, que fica a três quilômetros da Vila Sahy, onde aconteceram os deslizamentos, foram entregues 518 apartamentos. No início do mês, outros 186 imóveis foram entregues, em Maresias, às vítimas das chuvas. Mais um conjunto habitacional está em licitação.
"Nós estamos fazendo todas as obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação, requalificação do pavimento, regularização fundiária", afirma o prefeito Felipe Augusto.
Pelo menos 1.300 pessoas permanecem na área onde ocorreram os deslizamentos no ano passado. A Procuradoria-Geral do estado chegou a pedir a demolição de 893 imóveis em locais considerados de risco e a remoção das famílias. A Defensoria Pública pediu tempo para analisar o projeto.
A apreensão na Vila Sahy é grande. Enquanto não surge um acordo, o governo promete investir em obras de contenção de encostas./
"Nós temos os trabalhos de contenção, de drenagem, que estão sendo feitos, nós temos uma intervenção grande que está sendo feita neste momento na Vila do Sahy, e a gente está entregando aqui as residências", afirma o governador Tarcísio de Freitas.