Publicidade
Brasil

Governo deve antecipar 13º de aposentados do INSS, diz secretário

Em entrevista, Rogério Ceron disse que discussão gira em torno do mês da antecipação

Imagem da noticia Governo deve antecipar 13º de aposentados do INSS, diz secretário
Rogério Ceron | Foto: Divulgação/Ministério da Fazenda
Publicidade

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse, nesta quinta-feira (27), que o governo federal deve antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS.

Segundo ele, a decisão ainda não foi confirmada, mas deve sair nos próximos dias. O principal ponto avaliado é se a antecipação será feita de abril a maio ou de maio a junho.

A declaração foi dada no evento em que Ceron apresentou o resultado das contas do governo em fevereiro de 2025, que teve déficit de R$ 31,7 bilhões.

+ Galípolo vê cenário "incômodo" da economia brasileira, mas diz que BC não tem convicção sobre juros

“A decisão final obviamente vai ser tomada pelos ministros e pelo Presidente da República, mas a discussão está tendendo mais a ser de qual a janela do que fazer ou não [a antecipação]”, disse Ceron a jornalistas.

O 13º salário é um benefício adicional concedido anualmente aos aposentados e pensionistas do INSS, pago tradicionalmente no segundo semestre, mas vem sendo antecipado nos últimos anos. Se o decreto for assinado por Lula, esse será o sexto ano em que o 13º do INSS é antecipado para o primeiro semestre.

O valor, assim como o benefício pago a trabalhadores, é dividido em duas parcelas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade