Grupo se passa por equipe de deputado de SP e aplica golpes
Criminosos conseguiam movimentar contas bancárias; polícia investiga o caso
SBT News
Criminosos se passaram por integrantes da equipe parlamentar do deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP) para divulgar eventos falsos e aplicar golpes.
Segundo boletim de ocorrência registrado pelo parlamentar, estelionatários ligaram para pessoas próximas a ele e as convidaram para compromissos falsos. Em seguida, golpistas pediam que as vítimas confirmassem a participação do evento, clicando em códigos encaminhados por WhatsApp.
+Polícia prende golpistas que usavam deepfake de Marcos Mion na internet
Ao clicar, os criminosos conseguiam clonar o aplicativo de mensagem, assumindo a conta para subtrair dados, acessar e-mail e até movimentar dinheiro em contas bancárias. O parlamentar foi alertado pelas próprias vítimas e deu queixa na Polícia Civil. O caso foi registrado como estelionato, no 13º Distrito Policial em Campinas.
+Lewandowski regulamenta uso da força policial e cria núcleo contra crime organizado
"Ao perceber que caiu num golpe, a vítima procurou pela polícia e nos informou do ocorrido. Fica o alerta para quem receber este tipo de ligação. Não estou promovendo evento algum. Não estou pedindo para o gabinete ligar para quem quer que seja”, afirmou o deputado.