Publicidade
Brasil

Goleiro do Grêmio Anápolis leva tiro de bala de borracha de PM após jogo; veja vídeo

Clube cobra punição a policial que atingiu Ramon Souza durante confusão. Jogador precisou ser atendido por UTI móvel

Imagem da noticia Goleiro do Grêmio Anápolis leva tiro de bala de borracha de PM após jogo; veja vídeo
Ramon Souza foi atingido na perna por bala de borracha | Montagem: Reprodução/Redes sociais e Vinícius Canuto/Grêmio Anápolis
• Atualizado em
Publicidade

Um policial disparou um tiro de bala de borracha contra o goleiro Ramon Souza, do Grêmio Anápolis, durante uma confusão após a partida realizada entre o time e o Centro Oeste, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO). Vídeos registraram o momento em que o jogador é atingido.

+ PMs que abordaram filhos de diplomatas vão prestar depoimento

A confusão aconteceu ainda no gramado, após o apito final, em jogo válido pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Nas imagens é possível ver quando Ramon Souza é atingido na perna pelo tiro, disparado por um PM da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). (Veja vídeo abaixo).

O goleiro foi atendido em campo e levado para a UTI móvel, onde foram realizados os primeiros socorros. Ramon foi encaminhado para o hospital e, segundo o Grêmio Anápolis, "não corre risco de vida ou de perder a perna atingida".

"Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas", repudiou o Grêmio Anápolis em nota.

O clube também informou que adotará medidas "para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita".

O Ministério do Esporte repudiou a ação da Polícia Militar, que classificou como "desproporcional e violenta". "Este tipo de conduta vai contra os princípios básicos de segurança e integridade física que devem ser garantidos a todos os envolvidos no esporte", diz a nota.

Ainda segundo a pasta, é preciso uma revisão dos procedimentos de atuação policial nos estádios, pautada pelo respeito aos direitos humanos.

"Reiteramos nossa confiança na capacidade das autoridades competentes em conduzir uma investigação rigorosa e transparente, que leve à responsabilização dos envolvidos e à implementação de medidas que impeçam a repetição de tais fatos. É imperativo que se restabeleça a confiança na atuação policial, assegurando que episódios de violência não se tornem uma constante nos campos de futebol", completa o ministério.

Leia a nota do Grêmio Anápolis na íntegra:

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/C9QyWymMGwm/
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade