GDF envia água potável para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Primeira entrega da campanha Brasília pelo Sul contou com 15 mil copos de água
Samir Mello
O Governo do Distrito Federal (GDF) se uniu aos esforços de ajuda ao Rio Grande do Sul, que passa por uma situação de calamidade pública devido às fortes chuvas que atingem a região. A primeira entrega da campanha Brasília pelo Sul contou com 15 mil copos de água, oferecidos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e enviados ao estado por meio da Força Aérea Brasileira (FAB).
+Porto Alegre decreta racionamento de água por tempo indeterminado
“É com enorme tristeza que testemunhamos as cenas que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingem a região. Entrei em contato com o governador Eduardo Leite e manifestei que nossas forças de segurança estão prontas para prestar o devido apoio à região. Que Deus proteja todas as famílias e que, unidos, possamos superar esse trágico momento”, declarou o governador Ibaneis Rocha em suas redes sociais.
O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, expressou solidariedade ao Sul ao comentar a doação. “Essa ação solidária representa o comprometimento com as pessoas e com a garantia da saúde pública. A nossa colaboração é apenas uma gota para ajudar aquelas pessoas que estão vivendo uma tragédia. Cada copo de água que estamos enviando representa a solidariedade dos nossos quase 2.300 empregados. É a expressão do compromisso social do GDF e da Caesb”, afirmou Luís Antônio Reis.
Novos envios serão realizados pelo GDF nos próximos dias. Para os cidadãos brasilienses interessados em colaborar, doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, fraldas, produtos de higiene pessoal e básica, cobertores, ração para animais, entre outros, podem ser entregues nas salas 900 ou 104 do Anexo do Palácio do Buriti, nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar ou na Base Aérea de Brasília.