Publicidade
Brasil

Frente fria avança e derruba temperaturas no Paraná nesta semana; veja previsão

Semana começou com mínimas acima dos 10 °C; cenário muda a partir desta terça-feira (5)

Imagem da noticia Frente fria avança e derruba temperaturas no Paraná nesta semana; veja previsão
Pessoa agasalhada contra um frio de 10 ºC | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

A chegada de uma nova frente de ar polar vai provocar queda nas temperaturas e instabilidade no clima do Paraná nos próximos dias. A informação é do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), que alerta para chuvas intensas e frio em diversas regiões do estado.

A semana começou com mínimas acima dos 10 °C em praticamente todas as cidades paranaenses. No entanto, o cenário muda a partir desta terça-feira (5), quando a chuva ganha força como a região metropolitana de Curitiba, litoral, Campos Gerais e Norte do estado. + Nova frente fria muda o tempo em São Paulo com previsão de chuvas

Segundo o meteorologista Samuel Braun, o avanço do ar polar será sentido principalmente a partir da noite de terça. "Na quarta-feira, pela manhã, teremos temperaturas abaixo dos 10 °C no Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba", explicou.

Outra frente fria deve atingir o Sul do Brasil já na quinta-feira (7), com impacto direto sobre o Paraná. O dia deve começar com temperaturas abaixo dos 10 °C, especialmente no Sudoeste e Centro-Sul. À tarde, a chuva retorna nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste.

+ IA detecta Parkinson? Pesquisadores desenvolvem teste que identifica primeiros sinais; saiba como

Apesar do avanço da massa polar, não há previsão de geada por conta da nebulosidade. O mês de agosto, segundo o Simepar, começou com o tempo instável — condição típica para o período.

Ainda na quinta, há risco de tempestades em algumas regiões do estado. "Ao longo da sexta-feira, essa nova frente fria se desloca pelo Paraná, provocando chuvas entre a madrugada e a manhã em outras áreas. Tempestades pontuais podem ocorrer nos Campos Gerais, Leste e Norte, com acumulados de até 30 milímetros", destacou Braun.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade