Fraude no Detran do Rio Grande do Sul emitiu 40 mil certificados falsificados de veículos
Esquema criminoso permitia que veículos clonados ou com pendências continuassem circulando. Ação da polícia prendeu uma pessoa
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul desarticulou um esquema que emitiu mais de 40 mil Certificados de Registro de Veículos (CRLV) de forma fraudulenta. Durante a operação, computadores, celulares e documentos foram apreendidos em oito municípios, e uma pessoa foi presa. A investigação foi iniciada após denúncias à Corregedoria do Detran.
+Datafolha mostra Ricardo Nunes com 55% e Guilherme Boulos com 33% em São Paulo
Funcionários de centros credenciados ao Detran vendiam os documentos sem a autorização dos proprietários. Em mensagens interceptadas, um vendedor ofereceu o certificado por R$ 30, quando o valor legal é de R$ 9.
A fraude permitia que veículos clonados ou com pendências administrativas continuassem circulando. Quatro funcionários do Detran envolvidos foram demitidos, e a polícia investiga o envolvimento de despachantes e outros intermediários.
+Prazo para apostadores retirarem dinheiro de bets ilegais termina nesta quinta (10)
O Detran suspendeu temporariamente a emissão de documentos por despachantes e reforçou a segurança no sistema. A identidade dos investigados segue sob sigilo.