Filhote de peixe-boi sem uma das nadadeiras é resgatado no Pará
Espécie é uma das mais ameaçadas de extinção da região amazônica. Filhote vai ser reabilitado no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Pará (UFPA)
SBT News
Um filhote de peixe-boi-da-Amazônia (Trichechus inunguis), uma das espécies mais ameaçadas de extinção da região amazônica, foi transportado de helicóptero para Belém neste terça-feira (13). O animal foi resgatado no início deste mês por um pescador da cidade de Porto de Moz, no Baixo Amazonas, com sinais de debilidade devido à exposição ao sol e a uma de suas nadadeiras amputada, provavelmente por ação humana.
O pescador foi quem acionou a equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio) da Reserva Extrativista (Resex) Verde Para Sempre, que coordenou o transporte aéreo junto com o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
+ Bebê de um ano é internada em UTI após suspeita de ter comido pedra de crack
O peixe-boi vai ficar em reabilitação no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o Instituto Bicho D’água e da Superintendência do Ibama.