Festival Salve o Sul arrecada R$ 8,2 milhões para vítimas de enchentes no RS
Evento beneficente foi realizado nos dias 7 e 9 de junho, no Allianz Parque (SP)
O Festival beneficente Salve o Sul, realizado nos dias 7 e 9 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, arrecadou R$ 8,2 milhões apenas com a venda de ingressos. O valor, que ainda deve aumentar após inclusão da venda de patrocínios e doações, será revertido integralmente para as vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul.
+ Inflação em Porto Alegre é quase o dobro da média do Brasil
Pelas redes sociais, a cantora Luísa Sonza, uma das organizadoras do festival, agradeceu ao público e aos artistas que compareceram ao evento. “Quero então agradecer todos que levantaram esse festival em menos de um mês e toparam entrar nessa loucura comigo por um bem maior. Obrigada a todos os artistas que pisaram nesse palco”, escreveu.
Segundo a organização, o festival contou com um público de 47,3 mil pessoas. Na sexta-feira (7), 26,1 mil fãs acompanharam o show dos Amigos, grupo que reúne os sertanejos Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.
Já no domingo (9), o palco recebeu Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7nnon, Gloria Groove, Xamã, Neto Fagundes, Turma do Pagode, Duda Beat, Zé Felipe, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan SP, PH, Don Juan, e Davi. Ao todo, 21,1 mil pessoas estavam presentes.
O valor arrecadado em bilheteria será integralmente revertido em doações para auxiliar a população em vulnerabilidade no Rio Grande do Sul. No geral, 50% do montante será enviado em doações diretas de bens aos afetados e 50%, para instituições.
Tragédia no RS
Mais de 470 cidades do Rio Grande do Sul ficaram ilhadas depois de serem atingidas por fortes chuvas em abril e maio. O último balanço da Defesa Civil, divulgado no domingo (10), contabiliza 175 mortos, 806 feridos e 38 desaparecidos. Cerca de 18,8 mil pessoas estão em abrigos, enquanto outras 423,4 mil continuam desalojadas no estado.